quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BLOG DO JEQUI NO JORNAL ESTADO DE MINAS DESTA QUINTA FEIRA


Matéria sobre haters, os mal-humorados da rede, Bernardo Vieira, moderador do Blog do Jequi, é entrevistado sobre as ofensas sofridas pelos blogueiros do Vale do Jequitinhonha.

Matéria veiculada no Jornal Estado de Minas - Caderno de Informática - do dia 23/08/2012 (pg.04) - Clique na imagem para ampliá-la.
O Blog do Jequi foi lembrado no caderno de informática (pg.04) do Jornal Estado de Minas de hoje (23/08/2012). A matéria, de autoria da jornalista Shirley Pacelli, fala sobre a violência que os haters, famosos odiadores da internet tem distribuído na internet, principalmente a blogueiros. O Blog do Jequi é alvo dos haters. Frequentemente comentários anônimos lotam o anti-spam da filtragem dos comentários. 

Algumas das ofensas gratuitas contra o Vale do Jequitinhonha.
Clique na imagem para ampliá-la.
Quando da instalação da UFVJM nas cidades de Janaúba e Unaí, o Blog do Jequi, juntamente com outros blogs/sites do Vale do Jequitinhonha, criticou a expansão para cidades que não pertencia ao Vale do Jequitinhonha. Logo, começou a enxurrada de comentários ofensivos: “Vale da Miséria” e “Pobres sem escola” foram umas das ameaças. Em tempos de eleições municipais é frequente também este tipo de ataque.

Confira na íntegra a reportagem:


Blogueiro Bernardo Vieira
“Bastou um post criticando a expansão da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) para Janaúba e Unaí, justamente cidades que não pertencem ao vale, para o Blog do Jequi (blogdojequi.blogspot.com) receber uma enxurrada de comentários ofensivos, como: “Vale da pobreza”; “Não tem nem escola, como vai ter universidade?”. Os haters, famosos odiadores da internet, disseminaram seu veneno com ataques. “É uma ira que eu não entendo”, desabafa o blogueiro responsável pela página, Bernardo Vieira Silva, oficial judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), de 26 anos. 

Criado em junho de 2011, o Blog do Jequi tem média de 2,5 mil acessos diários. No espaço são publicadas, diariamente, notícias da região. “Cerca de 90% do filtro de spam são ofensas anônimas”, detalha Silva. Como a função de comentar é restrita, com pré-aprovação, ele prefere não publicar as ofensas. Bernardo Silva conta que certa vez chegou a imprimir a tela e mostrou a um promotor pensando em processar o autor por calúnia. “Mas teria que buscar o endereço IP, e é difícil, porque normalmente eles postam de lan houses. Senti que não ia dar em nada e não prossegui”, ressalva Silva” Por Shirley Pacelli.


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    2 comentários:

    joao disse...

    E ai Bernardo essas criticas ai so vai fazer você crescer ainda mais nao desanime,essa nossa regiao ai precisa de pessoas assim como você,e espero que você faça muita diferença ai pra nos.Cara lembro tempo de infancia eu ia muito na sua casa jogar figurinhas com você e seu irmao Serginho abraços tudo bom pra vc e a todos da familia.

    Bernardo Vieira disse...

    Valeu, obrigado João! Grande abraço.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger