quinta-feira, 12 de julho de 2012

MINAS NOVAS: ESTUDANTE DE ODONTO TEM PESQUISA PUBLICADA EM JORNAL DA ABO-MG


Adenilson Ferreira dos Santos, nascido no distrito de Cruzinha, Minas Novas, que acabou de concluir o curso de odontologia e teve importante pesquisa publicado no jornal da ABO-MG (Associação Brasileira de Odontologia MG).

O recém-formado em odontologia Adenilson Ferreira dos Santos vem ganhando destaque em sua área, principalmente depois da publicação de sua pesquisa de TCC no jornal de sua classe (ABO-MG).

TCC do odontólogo Adenilson Ferreira publicado no Jornal da ABO-MG.
(Clique na foto para ampliá-la)
Adenilson Ferreira dos Santos, que é natural de Cruzinha, distrito de Minas Novas, começou seus estudos na Escola Estadual Coronel João André, em Cruzinha, onde concluiu o ensino fundamental e médio em 2006.

Após, foi para a capital mineira para trabalhar e estudar, quando se interessou pelo curso de odontologia. Após frequentar cursinho pré-vestibular, conseguiu bolsa 100% pelo Prouni em julho de 2008 na faculdade FEAD-MG.

Sempre dedicado aos estudos, desde o início de seu curso foi monitor em várias disciplinas, onde também fez estágio em consultório de do professor Gustavo Greco. Devido a sua grande dedicação, foi convidado pelo professor Carlos Bettoni,  que opera em dois hospitais de BH, para realizar estágio no Hospital Pronto Socorro João XXIII e no Hospital Maria Amélia Lins em BH, onde estagiava durante a noite, por 4 dias da semana, acompanhando o serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial - especialidade da odontologia que trata patologias e traumas craniofaciais, por onde ficou por dois anos.

Em suas férias escolares, voltada para sua terra natal, onde também realizava estágio tanto na Policlínica de Minas Novas quanto no posto de saúde em Cruzinha, sempre de forma voluntária. 

Durante sua formação sempre esteve envolvido com pesquisas na faculdade. Começou a pesquisar no 3° período, e essa envolvência com o mundo científico lhe rendeu vários prêmios de apresentação de trabalhos clínicos, pesquisas e revisões de literatura. Apresentou, ainda, vários trabalhos em congressos em Águas de Lindóia-SP, e outros vários na capital mineira em outras faculdades de destaque, como a PUC, NEWTON e a UFMG. 

Com o crescimento no trabalho, foi ganhando destaque no meio de acadêmico, onde recebeu um convite do atual presidente da ABO-MG para que fosse o Coordenador do Departamento Universitário da ABOMG (Associação Brasileira de Odontologia MG). Com a abertura dessa oportunidade na ABOMG, começou a desenvolver um projeto de aproximar mais acadêmicos de todas as faculdades de Minas Gerais para a ABOMG, já que este órgão oferece curso de pós-graduação a todos que compõe nossa classe profissional, além de organizar congressos e eventos na área da saúde. 

Publicação

Adenilso Ferreira dos Santos
Após a trajetória, teve seu TCC II (trabalho de conclusão de curso) publicado no jornal da ABOMG. Sobre a publicação, Adenilson destaca: “Por ser uma pesquisa que repercutiu muito sobre seus resultados, já que mostra exatamente o que está acontecendo no SUS, e na discussão da pesquisa temos temas muito relevantes sobre saúde pública, daí o artigo completo será encaminhado para publicação na revista com publicação internacional (SCIENTIFIC - CLINICAL ODONTOLOGY o CRO de Pernambuco)”.

Após concluir o curso em Junho de 2012, ainda com o sonho de voltar à sua terra natal, se viu “obrigado” a permanecer em Belo Horizonte, onde tem o sonho de ser professor em faculdade. Ainda assim, sempre que vem a férias para Cruzinha ou Minas Novas cumpre a promessa de estagiar todos os dias que puder para ajudar ao próximo, por conhecer a realidade local. Sobre as dificuldades, relata Adenilson: “Não tive vida fácil, assim como meus pais também não tiveram. Aliás, sou filho de duas pessoas maravilhosas que são de Cruzinha, meu pai é lavrador e minha mãe é costureira. Sem eles nada disso teria acontecido em minha vida. É com muito trabalho e humildade que a gente está vencendo na vida, juntos”.

O Blog do Jequi parabeniza o já formado em odontologia Adenilson Ferreira dos Santos pelo empenho e dedicação. É uma lição que deve ser seguida por muitos jovens que tem a oportunidade em dar continuidade aos estudos e muitas vezes interrompem seus sonhos no primeiro obstáculo da vida. Parabéns Adenilson!

Para ver o Jornal da ABO-MG, Clique Aqui

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger