quarta-feira, 4 de julho de 2012

MINAS NOVAS: ESTUDANTE DE ENG. CIVIL É DESTAQUE NACIONAL


Paulo Mendes, popularmente conhecido como Paulinho, vem ganhando  destaque no seu curso de Engenharia Civil, onde cursa atualmente o 9º semestre, com formação prevista para o final do ano.

Nascido e crescido em Minas Novas-MG, onde cursou o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Dr. Agostinho da Silva Silveira, o aluno destaca a importância da base escolar de Minas Novas-MG:

“Estudei no Dr. Agostinho, onde tive a oportunidade de ter aulas com grandes professores como Sávio, Wilsa, Zezinha e tantos outros que para mim são verdadeiros heróis pelo seu compromisso com o ensino”, afirma Paulo.

Paulo Mendes é destaque na Eng. Civil revisando
importante livro da área
Após concluir o segundo grau, mudou-se para São Paulo para cursar o ensino superior, após ter ganhado bolsa de estudos pelo Prouni. Em quatro anos, já estagiou em algumas empresas de engenharia, entre delas o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, onde há um ano e meio vem estagiando, O Instituto de Pesquisas Tecnológicas é referência nacional na produção de novas tecnologias.


A partir do 3º ano de faculdade decidiu que queria trabalhar com estruturas e desde então começou a se interessar por livros e autores desta área. Um destes autores é o Engº Manoel Botelho que em parceria com o Engº Osvaldemar Marchetti escreveu o Livro “Concreto Armado Eu te Amo”, considerado pelos estudantes de engenharia como um dos mais importantes da área.

Sobre o livro, Mendes afirma: “Do meu ponto de vista é uma verdadeira bíblia para estudantes que querem seguir carreira na área de estruturas, pois traz numa linguagem simples e fácil de entender um dos assuntos mais complexos vistos durante o curso”. Ele considera como uma de suas maiores conquistas ter conhecido este autor no início do ano, após ter lhe enviado um e-mail parabenizando pelo excelente livro.

A convite do Manoel Botelho, está realizando um trabalho de revisão lógica nos cálculos deste livro, que terá em breve a sua 7ª edição. Sobre o livro, destaca: “Em primeiro lugar porque é muito bom participar de um trabalho produzido por um autor que teve grande influência em minha formação e é um dos autores mais lidos por estudantes de engenharia e arquitetura. Em segundo, porque com este trabalho tenho adquirido muitos conhecimentos que estão me auxiliando no meu trabalho de conclusão de curso”.

Após a conclusão do curso, pretende seguir carreira acadêmica, servindo de exemplo para tantos outros garotos que muitas vezes têm grande potencial, mas não conseguem ter uma oportunidade de continuar os estudos.

Minas Novas e o Vale do Jequitinhonha tem orgulho de verem seus filhos brilhando Brasil afora. Parabéns Paulo Mendes! Sucesso!

Para entrar em contato com Paulo Mendes para sugestões e elogios: paullinmendes@hotmail.com

Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger