quarta-feira, 16 de maio de 2012

MINAS NOVAS: ADOLESCENTE MORRE EM BH COM SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA

A menina de 16 anos, natural de Minas Novas, estava internada há poucos dias no Hospital Júlia Kubitschek.

 
A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte investiga a morte de uma menina de 14 anos com suspeita de gripe suína. A jovem faleceu nesta terça-feira (15), no Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. A adolescente era natural e morava na zona rural de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.

As causas do óbito estão sendo apuradas pelas autoridades mineiras, já que a menina estava internada há pouco tempo e pode ter morrido por causa de outras doenças.

Esse é o segundo caso de morte por suspeita de gripe suína em Minas em 2012. O outro ocorreu no fim do mês passado, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quando um rapaz de 21 anos faleceu no Hospital Therezinha de Jesus. Ele havia sido internado com febre e dores nas costas.

Veja Mais:

Os sintomas da doença são semelhantes aos da gripe comum, como dores no corpo, dor de garganta, tosse, coriza e cansaço. Quando a pessoa apresenta, também, irritação nos olhos e febre alta repentina, ela deve procurar atendimento médico.

Campanha Nacional

Até o dia 25 de maio, mais de 2,5 milhões de pessoas devem ser imunizadas pela gripe em Minas Gerais. Poderão ser vacinadas pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas.

O Ministério da Saúde informou que a vacina é para três tipos diferentes da doença, incluindo dois da gripe sazonal (comum) e influenza A (H1N1), chamada também de gripe suína.

Em Minas, as vacinas poderão ser tomadas em todos os 5.500 centros de saúde e pontos de vacinação, além de 1.525 veículos itinerantes. O horário de atendimento em todo o Estado é das 8h às 17h.

Além dos postos de saúde, os belo-horizontinos poderão ser imunizados em outros 53 postos móveis que serão instalados no Mercado Central, na drogaria Araújo Centenária e na Rodoviária. Na capital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a expectativa é imunizar quase 420 mil pessoas.

Em BH, quem estiver acamado ou impossibilitado de ir a um dos postos de vacinação poderá se cadastrar e ser imunizado em casa. Basta um parente ou responsável ir a um centro de saúde mais próximo da residência e fazer a solicitação ou acionar a Ouvidoria do SUS-BH pelo telefone 3277-7722. Mas, quem for utilizar o serviço deve se apressar já que, ele está disponível somente até no sábado.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    COM CERTEZA,TAMBEM SOU UM APIXONADO PELO NOSSO VALE E VALORIZO MUITO O TEU TRABALHO.


    PARABÊNS BERNADO

    Anônimo disse...

    Olá Bernardo Vieira, muito encantador o seu trabalho, adorei o Blog, acho que é uma maneira de poder estar levando e aprofundando mais a vida nesse vale tão esquecido. Alguém tem que fazer algo para mostrar a realidade nesse lugar encantado, com pessoas maravilhosas e hospitaleiras, e vc é um deles..Parabéns!!!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger