terça-feira, 20 de março de 2012

JOVENS SÃO DETIDOS EM ARAÇUAÍ APÓS PATRULHA DE HELICÓPTERO


Quatro rapazes foram detidos pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (19/03) em Araçuaí (MG) próximo às margens do rio Araçuaí. Eles foram levados por uma viatura para o Quartel da Polícia Militar. A prisão foi efetuada porque durante vôos do helicóptero da PM que estava em busca de um homem suspeito de ter sequestrado uma mulher.

Foto: Sérgio Vasconcelos
Rapazes foram detidos após atitude suspeita vista por militares que estavam a bordo de um helicóptero

Quatro rapazes foram detidos pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (19/03) em Araçuaí (MG) próximo às margens do rio Araçuaí. Eles foram levados por uma viatura para o Quartel da Polícia Militar.

A prisão foi efetuada porque durante vôos do helicóptero da PM que estava em busca de um homem suspeito de ter sequestrado uma mulher, os policiais que estavam na aeronave desconfiaram da atitude suspeita de um dos jovens, Kaique Dutra Prates, 18 anos, residente no bairro Canoeiro (Mutirão). "Quando ele percebeu o vôo rasante do helicóptero, ele largou a moto e fugiu", contou um dos policiais.

“Fiquei com medo", disse o rapaz.

O comando da PM em terra recebeu através do rádio, as informações repassadas pelos policiais que estavam na aeronave.

Poucos minutos depois o grupo foi apanhado. Com eles foram encontrados um cachimbo para uso de crack, 30 reais, dois celulares e um cigarro de maconha. A polícia apreendeu ainda duas motos sem licenciamento. “Fizemos o Boletim de Ocorrência e encaminhamos o grupo para a delegacia.

Eles serão indiciados por uso de entorpecentes e liberados em seguida", disse um policial.

Helicóptero chama atenção

A operação chamou a atenção de populares do bairro que seguiram até a porta do quartel em busca de informações. Entre os rapazes detidos, apenas Adão Batista Santos, 26 anos, tem passagem pela polícia por porte de arma.

Dois dos quatro rapazes, Rafael Carvalho, 18 anos e Heber Douglas, 21, disseram que estava indo para o rio banhar, quando encontraram Kaique e Adão. Eles negaram participação em tráfico de drogas. "A beira do rio é ponto de uso de drogas e muita gente vai lá fumar", disse Adão Batista.

Desde domingo (18/03) o helicóptero Pegasus, da PM de Montes Claros está em Araçuaí na tentativa de localizar um assaltante de banco que estaria escondido na região de Neves, zona rural do município.

Fonte: Jornal Gazeta de Araçuaí, via Portal Aranãs

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger