sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ZAGUEIRO MATEUS, DE TURMALINA, SE APRESENTA NO CRUZEIRO

O zagueiro Mateus, de 27 anos, foi apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O jogador, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado com a Portuguesa-SP, disse em sua chegada o que espera conquistar com a camisa do Melhor Clube Brasileiro do Século XX: títulos.


Clique na imagem acima para assistir o vídeo de apresentação de Mateu

“Estou feliz por estar vestindo a camisa do Cruzeiro. A expectativa é a melhor possível. Estou começando a conhecer o grupo, mas, se Deus quiser, vou dar continuidade no trabalho que eu fiz na Portuguesa, e conquistar vitórias e títulos, que vai ser o mais importante”, disse.

Mineiro de Turmalina, no Norte de Minas, Mateus já defendeu algumas equipes do interior do estado, e está muito satisfeito com a chance de atuar no Cruzeiro. “Já joguei em alguns clubes aqui em Minas Gerais, mas não tive a oportunidade de jogar antes pelo Cruzeiro. É um fato muito bom, pelo fato de eu ser mineiro. Na minha cidade tem muitos cruzeirenses, o pessoal está bastante feliz. Agora é procurar trabalhar e buscar o meu espaço”.

Para os que não o conhecem, o jogador falou um pouco de suas características. Apesar de atuar na defesa, ele disse que também gosta de ajudar no ataque. “Sou zagueiro, tenho facilidade para sair jogando, bom cabeceio e tenho uma bola parada muito boa. Gosto de ir para frente, quando tenho a oportunidade, e de atacar”.

Sobre a Raposa, Mateus disse que já jogou algumas vezes contra, e destacou a apaixonada Torcida. “Já tive a oportunidade de jogar contra o Cruzeiro, sei da grandeza, da imensa Torcida que tem, da cobrança. Vou procurar buscar títulos”.

Thiago Carvalho e Mateus brigarão por vaga na equipe com Victorino, Leo e Cribari
Com relação ao elenco atual, o defensor revelou que não trabalhou com ninguém em outros clubes, mas acredita que o entrosamento com os companheiros será rápido, tanto dentro quanto fora de campo. “Não tive a oportunidade de jogar com ninguém que está no grupo. Conheci o Amaral no dia em que vim para fazer os exames. Mas isso é o de menos. Na pré-temporada já vai ser possível conhecer todo mundo e se entrosar”.

Confira a ficha do zagueiro Mateus:
Nome: Mateus Alves Maciel
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 2 de maio de 1984 (27 anos)
Naturalidade: Turmalina-MG
Altura: 1,91m
Peso: 84 kg
Clubes: Marília-SP (2004); Lunch-Energiya, da Rússia (2005); Juventus-MG (2006); Uberaba-MG (2007-2008); Ipatinga (2008-2009); Atlético-GO (2009); Caldense-MG (2010); Ypiranga-RS (2011); Portuguesa-SP (2011) e Cruzeiro (2012)
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 pela Portuguesa

Texto: Site Oficial do Cruzeiro
Foto: Superesportes.com

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger