sábado, 14 de janeiro de 2012

UFVJM: DEPUTADO "PEREGRINADOR" DIZ QUE CAMPUS PODE SAIR PARA ITAMARANDIBA

a vo

LEONARDO MONTEIRO, DEPUTADO FEDERAL (PT-MG), FOI O MESMO QUE APOIOU A EXPANSÃO DA UFVJM PARA “FORA” VALE DO JEQUITINHONHA E MUCURI NAS CIDADES DE JANAÚBA E UNAÍ.

Na noite desta quinta-feira (12/01/2012), o Deputado Leonardo Monteiro (PT) em entrevista ao programa obrigatório de rádio "A VOZ DO BRASIL", comentou sobre a expansão das Universidades Federais em Minas Gerais. Ao falar da UFVJM, o deputado defendeu a expansão da universidade para as três regiões do Vale e ressaltou a cidade de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, como prioritária a receber o campus daquela região.

Deputado Leonardo Monteiro (ao centro, de terno cinza) com a
comitiva de Capelinha-MG

"Nós criamos ainda no governo Lula e continua a expansão agora no governo Dilma da nossa Universidade Fereral dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri que tem sede em Diamantina com um campus em Teófilo Otoni no Vale do Mucuri. Agora estamos discutindo e convencendo já uma certa sensibilidade do próprio governo e do Ministério da Educação de instituir mais um campus no Alto, no Baixo e um no Médio Jequitinhonha. Compreendendo que no Alto Jequitinhonha a cidade de Itamarandiba é a cidade que polariza um maior número de cidades, então ali ficaria adequado a instalação de mais um campus do Alto Jequitinhonha. No Médio Jequitinhonha que há uma discussão entre a cidade de Itaobim e a cidade de Araçuaí e o terceiro campus seria no Baixo Jequitinhonha na cidade de Almenara ou na cidade de Jequitinhonha." disse o deputado.

*Texto acima extraído do site Itacity

Acompanhe entrevista do Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT-MG) no programa “A voz do Brasil”:




Mobilização dia 28/01/2012 em Itamarandiba

Em Itamarandiba, umas das cidades que pleiteiam campus da UFVJM no Alto Jequitinhonha, juntamente com Capelinha e Minas Novas, as mobilizações públicas na cidade avançam a cada dia. No próximo dia 28, a Comissão "Vale + Educação" promove grande mobilização popular.

O evento deve reunir milhares de pessoas na cidade e contará com carreatada, cavalgada, passeata, pronunciamentos e shows regionais, além da participação das caravanas dos municípios vizinhos numa causa com aderência regional.

Comentário do autor do Blog do Jequi

Cada vez mais me impressiono com a capacidade de alguns políticos mineiros em tentar ludibriar a população em troca de votos. O Leonardo Monteiro é o ultimo caso de políticos que vem ao Vale do Jequitinhonha em busca de apoio político e pouco faz para o nosso Vale. Ele obteve na ultima eleição de 2010 85.891 mil votos, muitos destes votos no Vale do Jequitinhonha.

Teve a capacidade de apoiar a expansão da UFVJM para cidades que não pertencem ao Vale do Jequitinhonha ou Mucuri (Janaúba e Unaí), ir à Brasília com a comitiva que pleiteia expansão da UFVJM para o município de Capelinha-MG, tendo dado praticamente como certo a expansão àquela cidade e, por fim, pasmem, disse que Itamarandiba-MG é a “cidade que polariza um maior número de cidades”.

É a hora de uma mudança de mentalidade dos eleitores do Vale do Jequitinhonha, que historicamente votam em políticos sem nenhum compromisso com o nosso Vale.

Só assim conseguirimos mudar de verdade o Vale do Jequitinhonha!!! Só assim mudaremos a realidade da pobreza, da BR-367, da corrupção, por exemplo.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    5 comentários:

    ronildo disse...

    essas cidades que sao visinhas a capelinha,deveriam deixar uma negociaçao que ja esta em estado avançado acontecer em prol de capelinha,aja visto que capelinha e sem sombra de duvida a cidade mais estruturada da regiao,se unissem minas novas,itamarandiba e outras para precionar a agilidade no processo,seria benefico para todos,pois as cidades sao muito proximas e logisticamente e viavel para todos os visinhos.

    Anônimo disse...

    será que minas novas realmente é merecedora de ter uma universidade?

    Bernardo Vieira disse...

    Basta conhecer sua história, seu povo, sua necessidade, vocação, etc. Sem falar no desenvolvimento social e intelectual do alto jequitinhonha. Posteriormente, iremos disponibilizar o material de Minas Novas para análise. Aí sim irá ver se MN é ou não merecedora.

    Anônimo disse...

    Tá? já que é tão estruturada, cite quais "estruturas" Itamarandiba não tem? Um Aeroporto, que num passa de uma pista asfaltada??? Aki nós tbm temos: Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco,Credicap,atuação do Bom Sucesso e BMD, Caixa Econômica (em construção), INSS, IPSEMG, EMATER, IEF,IMA,Cemig, COPASA, 2 Hospitais, Tomógrafo(q aí não tem), YES Rent a Car (Locadora de veículos que só há em Diamantina), Um Centro Social para jovens e crianças (que aí não tem), uma Horta Comunitária que existe desde 97 que deve dar umas 3 da horta de vcs, CESEC (q aí vai ter agoora) tbm teremos SINE, Sede da OAB/MG. Aki há polos para cursos a distancia da UNIMONTES, UNIMES, UAB, MESTRA, Cursos Técnicos através da rede de Ensino Positivo, e da rede Objetivo ( João Paulo II), quanto a questão de celular, estão em funcionamento as redes da Claro, Vivo, Tim e Oi (fixo)sistema de celulares estará se instalando este ano. Então oq vcs tem tanto a mais pra ser tão "estruturada"? "Só se for buracos, o centro daí é um exemplo claro" kkkkk

    Anônimo disse...

    num trabalho de pesquisa conheci as três cidades, são todas três bastante semelhantes em termos de infraestrutura, sou do sul de minas e não imaginava nunca que ia encontrar um hotel tão grande em Minas Novas,já em Itamarandiba e Capelinha as cidades são mais desenvolvidas e você percebe pela movimentação de veículos e pessoas e número de lojas, Capelinha apesar de ter um relevo acidentado e uma boa cidade, mas dificil de subir tantos morros, eu fiquei uma semana em Itamarandiba e as coisas são baratas mesmo estando distante da capital e o povo é mais simples e acolhedor e a cidade mesmo sendo no Jequitinhonha não fica muito atras de outras cidades, gostei muito da região e torço pra que consigam a faculdade, qualquer dia desse ainda volto pra ver, mas acho que a cidade de Itamarandiba tem mais recursos para desenvolvimento de pesquisas em vários campos do conhecimento como na area florestal, por isso fiquei mais lá. Mas todas tem seu charme e potenciais e são bastante próximas, por isso não importa muito em qual delas vai ser, mas pra quem é estudante acho que o clima, relevo e o custo de vida de Itamarandiba ajuda muito.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger