segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SANTA RITA DO ARAÇUAÍ: CHUVA DEIXA POPULAÇÃO EM ALERTA


Durante o período de chuva, quem mora ou visita o Distrito de Santa Rita do Araçuaí, em Chapada do Norte-MG percebe uma situação de perigo e abandono por parte do poder público.

Água desce pela Praça Teófilo Veiga
sem canalização. Foto: Rodrigo Barroso
 
Pelo fato de situar-se em terreno pouco plano, durante o período de chuva é comum que a água das chuvas desça pela Praça Teófilo Veiga até a rua Agenor Santos, principal rua do Distrito, de forma violenta, sem que haja uma “boca de lobo” ou canalização na praça ou na rua.

Foto: Rodrigo Barroso 

Após o fim das chuvas é perceptível o estrago provocado. Vários blocos (calçamento) são retirados pela força das águas, ficando “soltos”, gerando transtornos para a população local.

Água da chuva desce pelas ruas, retirando
blocos do calçamento. Foto: Rodrigo Barroso
   
Uma forma viável de solucionar o problema é a canalização da água proveniente das chuvas, ligando esta canalização até o rio Araçuaí, que banha o distrito de Santa Rita do Araçuaí.

Foto: Rodrigo Barroso 

Texto: Bernardo Vieira

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger