segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PEDRA AZUL: HOMEM É PRESO POR ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL


Entre os acusados presos estão um mineiro de Pedra Azul e um paulista. Outros dois bandidos ainda estão foragidos

Policiais militares prenderam na madrugada de ontem três homens que tentavam arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Município de Senador Sá (distante 297 Km de Fortaleza). Os bandidos já estavam dentro do posto avançado e haviam iniciado o procedimento com maçaricos para abrir o terminal de autoatendimento quando foram surpreendidos pelos PMs.

Segundo Alexandre Ferraz, titular da Delegacia Regional de Camocim, policiais militares do Destacamento de Senador Sá, que faziam a ronda durante a madrugada, avistaram uma fumaça vindo do local e resolveram fazer uma vistoria. Ao chegar no posto bancário encontraram os acusados. Os três homens que estavam dentro da agência não resistiram à prisão.

Outro integrante do bando conseguiu fugir, mas foi capturado no fim da tarde, em uma pousada na Serra da Meruoca. Os presos foram identificados como o cearense Francisco Aristeu, 25; o mineiro de Pedra Azul Milton Gaspar Ferreira, 39; o paulista Marcos Zacarioti, 39; e o potiguar Damião Geraldo da Silva Rodrigues, 31, apontado como líder do bando. De acordo com o delegado, Milton e Marcos já respondem por crimes no Estado de São Paulo.

Maçaricos

Um quarto homem, ainda não identificado, conseguiu fugir em uma motocicleta. "Pela logística que eles usavam, acreditamos que outras pessoas podem estar envolvidas com esse grupo", afirmou Ferraz. Em poder dos três homens foram apreendidos maçaricos, botijão de gás, pé de cabra, alicate, chave de fenda, e materiais utilizados para arrombar caixas, informou o delegado.

Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Alexandre Ferraz pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha. Depois da autuação, o trio foi levado para a Cadeia Pública de Camocim.

O delegado Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), também pode solicitar a transferência dos presos para Fortaleza com o objetivo de descobrir se eles estão por trás de outros casos.

Outros casos

Essa foi a quinta ação contra estabelecimentos bancários somente nos primeiros dias de 2012. No dia 4 deste mês, o Banco do Brasil de Solonópole foi alvo de assalto. No mesmo dia, em Fortaleza, caixas eletrônicos do Banco Itaú foram furtados. No dia 6 houve tiroteio com a PM durante uma tentativa de roubo ao BB de Capistrano. Já no último dia 11, um assalto ao Banco do Brasil de Irauçuba, terminou com um vigilante baleado.

Por EMERSON RODRIGUES, do Diário do Nordeste

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger