sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROJETO DE OLÍMPIA/SP, AJUDA MORADORES DO VALE DO JEQUITINHONHA


Deosivaldo Santos viaja 1,3 mil km até uma das regiões mais pobres.
Em 2010 foram entregues 24 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos. 
Para assistir o vídeo clique na imagem acima
Muita gente aproveita a folga de fim de ano pra passear, descansar e festejar, mas em Olímpia, no interior de São Paulo, um grupo de amigos passa o Natal ajudando famílias pobres.

Durante todo o ano, eles arrecadam alimentos, roupas e objetos pessoais para levar para moradores do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma das regiões mais pobres do país. O trabalho é realizado há duas décadas. O voluntário do projeto não se veste de Papai Noel, não usa roupa vermelha, muito menos barba branca.

No último Natal ele entregou 24 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos a pessoas carentes. A carga encheu quatro caminhões e uma caminhonete.

A emoção é de quem conhece de perto a pobreza e resolveu descruzar os braços. Deosivaldo Rosa Santos, empresário e voluntário, viaja mais de 1300 quilômetros para passar a data longe de casa e perto de uma população que vive em estado de extrema pobreza. Em vez de um álbum com fotos de passeios, os registros são de sobreviventes da fome.

Tudo é aproveitado para virar roupas e brinquedos. Jantares e festas são realizados para comprar itens muito úteis para os moradores: sombrinhas e chinelos.

O que mais chama a atenção no Vale é um dos brinquedos mais disputados pelas crianças: as bolinhas de tênis, que substituem as feitas com meias. Por tudo isso, cada brinquedo doado tem um valor especial. Ver o sonho de fazer do Natal é uma verdadeira festa para quem não tem o básico para sobreviver.

Quem quiser ajudar, ainda dá tempo. Em São José do Rio Preto, o telefone para doação é (17) 3222-5382 e, em Olímpia, (17) 3281-3040.

Fonte: G1 

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger