segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COPA ARANÃS: VILA NOVA DE CAPELINHA SAGRA-SE CAMPEÃ DA COPA


Vila Nova, de Capelinha, se sagrou campeão da Copa Aranãs FM 2011. É o primeiro título do grande time montado por Mazinho, tradicional boleiro que saiu do Cometa de Água Boa para ser campeão no Vila. 

O Vila Nova perdeu o jogo final desta tarde de domingo para o Capivari, por 1 x 0. Porém, este placar não foi suficiente para tirar o título do Vila. O time ganhou a partida contra o próprio Capivari, no domingo passado, também pelo placar de 1 x 0. O Vila Nova tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Campanha do Vila Nova


O bom time do Vila Nova foi formado com uma base do time do Cometa de Água Boa reforçado por outros jogadores de outros times da região. Utilizou alguns jogadores da base que o Vila havia montado no campeonato municipal de Capelinha.


Os jogadores Wilson e Serjão (Funorte de Montes Claros) e Victor (ex-Atlético Mineiro), se juntaram a Tico Mineiro (experiente jogador, ex-profissional) e a grande contratação do craque do ano de 2010: o meia armador Peleleu, da cidade de Ladainha, campeão pelo Novo Cruzeiro do ano passado.


O Vila Nova ficou em primeiro lugar na primeira fase, na Chave D: perdeu para Berilo, fora de casa, por 1 x 0, mas deu o troco no jogo de volta, vencendo por 2 x 0, em Capelinha. Enfrentou o Cometa e meteu-lhe duas goleadas, ambas pro 6 x 0.


Nas oitavas de final, enfrentou o Carbonita, vencendo a primeira partida, fora de casa, por 1 x 0. E empatou o jogo de volta, em Capelinha, por 2 x 2. Como o Carbonita utilizou dois jogadores não inscritos na Copa, o Vila Nova ganhou os pontos por WO, levando a vantagem para a próxima fase.

Na fase seguinte, enfrentou o Aranãs, empatando duas partidas, por 3 x 3 e 0 x 0. Pela quantidade de gols marcados, foi à final com a vantagem de dois resultados iguais.

Copa Aranãs

Na fase final, ganhou do Capivari no domingo passado, 04.12, por 1 x 0. Neste domingo, foi derrotado pelo mesmo placar. Com o resultado, sagrou-se campeão da Copa Aranãs de 2011, título inédito.

O Vila Nova foi campeão com 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 7, tendo 15 gols de saldo.

O meio de campo Peleleu foi considerado, novamente, o melhor jogador da Copa. Ele tem convite para jogar no time do América de Teófilo Otoni, pela série A do Campeonato Mineiro de 2012.

O time-base do Vila Nova durante toda a Copa Aranãs jogou com Wilson, Guilherme, Victor, Serjão, Spok, Marcelo, Tiago Meira, Dim, Pepeleu, Zolinha e Tico Mineiro. Técnico Joãozinho.

Fotos de Banu e Adílio Gomes, da Rádio Aranãs.
Fonte: Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger