sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BR-367 SOFRE INTERDIÇÃO PARCIAL APÓS TEMPESTADE


No começo da tarde desta quarta-feira, 21.12, a rodovia BR-367 sofreu um bloqueio parcial devido a uma forte tempestade que caiu por volta das 13h, com a queda de vários galhos de árvores e de um eucalipto, o que impediu a transito no local por cerca de 40 minutos.

Estudante Letícia, da cidade de Berilo, observa 
veículos transpondo a pista para seguirem viagem

O bloqueio da estrada ocorreu na pista de rolamento sentido Diamantina - Turmalina, a aproximadamente sete quilometros após o acesso da estrada de terra a Carbonita, no Alto Jequitinhonha.

Após a queda do eucalipto, uma fila de carros se formou nos dois sentidos, com o trânsito em meia pista sendo liberado após a intervenção de algumas pessoas que estavam no local.

Um veículo sofreu danos mecânicos ao passar por cima de parte do eucalipto tombado, e teve que receber reparos, tendo que aguardar cerca de três horas para seguir viagem. Os quatro ocupantes do veículo eram estudantes da cidade de Berilo. Vinham de Montes Claros, onde estudam, para passar as festas de fim de ano com os familiares.

Segundo Carlei Augusto, que conduzia o veículo, a tempestade foi muito forte e veio rapidamente, deixando todos apreensivos.

"O temporal foi tão intenso que não sei como não caíram outras árvores, pois a maior parte dos eucaliptos sacudia de um lado para o outro", comentou Letícia, que acompanhava o grupo.

Apesar de serem casos isolados, a queda de árvores em estradas ocorre com uma certa frequência nesta época do ano, com chuvas e temporais intensos. Muitas não suportam os fortes ventos e tombam nas estradas, sendo motivo de atenção redobrada por parte dos motoristas e de aflição para os viajantes.

Fonte: revistavanguarda.blogspot.com/, via Blog do Banu.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    Ñ sei se seria conveniente uma reportagem sobre as condições das estradas q ligam os distritos à sede, Minas Novas, mas a estrada q liga Cruzinha à Vargem do Setúbal está em condições precárias de trânsito, causando risco de vida aos usuários da Viação São Mateus daquelas localidades e demais usuários daquela via de trânsito que usam seus carros e motos. Segundo moradores, o proprietário da referida empresa ofereceu as caçambas e óleo diesel para buscar cascalho e levar até os locais q tem necessidade de reparos urgentes e para abastecer as máquinas, mas o prefeito de Chapada do Norte não quis disponibilizar os operadores das máquinas por considerar que é um serviço sem prioridade no momento. Estamos esquecidos, jogados à própria sorte, como se fossemos uma parcela insignificante da população. As eleições estão por vir e com elas mais uma enxurrada de falsas promessas, tão grande e destruidora como as que estão destruindo as estradas das nossas comunidades.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger