quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ITAMARANDIBA: CHUVA FORTE CAUSA ESTRAGOS NA CIDADE

Na tarde do dia 31 de outubro, a cidade de Itamarandiba foi surpreendida por uma tempestade que trouxe transtornos e perdas para algumas famílias.

A chuva acompanhada de fortes ventos durou aproximadamente 20 minutos, tempo suficiente para derrubar muros, rede elétrica, árvores e levar uma avalanche de lama para dentro de casas e pontos comerciais de vários bairros da cidade. 

Tão logo a tempestade cessou, a Prefeitura Municipal disponibilizou maquinário e mão de obra para desobstruir as vias públicas e principalmente para ajudar a população na limpeza dos imóveis. “Montamos uma grande equipe para atender o mais rápido possível a população. 


Colocamos a disposição caminhões basculantes e caminhões pipas, pá carregadeira e servidores municipais para ajudar no que era preciso. Houve perdas materiais, mas, não registrarmos nenhuma perda de vida, o que consideramos ser o mais importa neste momento.”, falou o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Nilton Lima. 



A Prefeitura de Itamarandiba, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, elaborou documentação e enviou à Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais, notificação pré eliminar de desastre, contudo, até sábado a Prefeitura pretende entregar a avaliação de danos (AVADAN), para que assim o órgão estadual possa ajudar o município na recuperação das perdas. “Até o meio dia de hoje (01/11) já fizemos a Avadan de 50 imóveis. 

A população pode ter certeza que estamos trabalhando para que os transtornos sejam solucionados o mais rápido possível.”, argumentou o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Sgto. Bravo.

Fonte: Prefeitura de Itamarandiba-MG e ASCOM (Assessoria de Comunicação) de Itamarandiba-MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger