terça-feira, 1 de novembro de 2011

Homem surdo e mudo é torturado e morto a enxadadas no Vale do Jequitinhonha


A vítima era conhecida como "Mudinho" e a morte comoveu a cidade de Felisburgo.


Depois de três dias de investigação, a Polícia Civil prendeu três suspeitos de matar um homem portador de necessidades especiais, em Felisburgo, no Vale do Jequinhonha, no fim de semana. Mateus da Silva, que era mudo e surdo, foi torturado e morto a enxadadas pelos criminosos. O corpo foi encontrado dentro de uma lagoa na zona rural da cidade, no sábado, mas os três homens suspeitos só foram presos na segunda-feira. 


Conforme a polícia, a morte do homem, conhecido como Mudinho, comoveu a pequena cidade de 6 mil habitantes e mobilizou policiais militares e civis na busca dos suspeitos. Testemunhas informaram terem visto a vítima em companhia de três homens, identificados como Janio Henrique, Risélio e Raí Fernandes, na noite de sexta-feira, dia em que sumiu. 

Na madrugada de ontem, durante diligências na região, os policiais conseguiram localizar e prender Raí. Em depoimento, o suspeito apontou Risélio e Janio como responsáveis pela morte do Mudinho. Os outros dois comparsas foram presos e, inicialmente negaram a participação no homicídio, mas depois confessaram e contaram os detalhes da tortura e morte. 

Relataram que, após iludirem a vítima com um refrigerante, a levaram a um pasto, onde começaram as agressões. Durante a tortura, o Raí foi até a casa dele, que fazia fundo com o local, pegou uma enxada e agrediram o homem até a morte. Depois, arrastaram o corpo e jogaram na lagoa. A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida.


Segundo a PM, o trio afirmou que “Mudinho” teria feito denúncias contra eles aos militares. Dois deles já tinham passagem pela polícia, um deles por homicídio. Ele matou o próprio pai a pauladas.

Os homens foram levados para a Delegacia de Polícia de Jequitinhonha.

Texto: Jornal Estado de Minas e O Tempo


Felisburgo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 7.342 habitantes. A economia predominante é a agropecuaria: pecuaria de leite e corte, e agricultura básica: feijão, mandioca e milho. É a cidade com o maior IDH do Baixo Jequitinhonha.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    so esqueceram de dizer que o trabalho foi feito praticamente pela policia militar de felisburgo, portanto senhores, o titulo acima da materia está errado. Que empenhou 02 dias no matagal em busca dos autores foi a POLICIA MILITAR DE FELISBURGO E NÃO A PC.

    Bernardo Vieira disse...

    As informações, conforme dito, são do Estado de Minas e Jornal O Tempo. Infelizmente não foi possível apurar se a polícia militar participou da operação. Mas obrigado pela informação.

    Anônimo disse...

    A policia militar tem feito um trbalho excelente no policiaento da região de felisburgo e na prevenção de crimes barbaros como foi do mudo e também tem combatido rigorosamente contra o trafico de drogas e armas letais!!!
    ass: garoto que ainda acredita na justiça de nosso país

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger