quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ALMENARA-MG: CIDADE NA LUTA CONTRA A DENGUE


Foto: Allan Campos 
O final do mês de outubro e início do mês de novembro foi marcado pelo período de chuva, na região nordeste de Minas, aumentando também a preocupação da população em não deixar água parada para que o mosquito da dengue não se prolifere.

Em Almenara, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, Faculdade Alfa, Polícia Militar do Meio Ambiente e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), realizou no dia 11 de novembro, um pit-stop educativo na Avenida Olindo de Miranda e no Mercado Central.

O objetivo foi chamar a atenção da população para a necessidade de se intensificar as ações de combate à dengue, já que o clima quente típico da região e o período de chuvas são fortes aliados do mosquito Aedes Aegypti.

"Nos últimos sete dias têm chovido diariamente em Almenara, podendo acumular água parada, situação propícia para que o mosquito se desenvolva”, disse preocupado o Sargento Nogueira, da Polícia Militar do Meio Ambiente.

O multiplicador de ações no combate à dengue da Copasa, Adelino Fazendeiro, acredita que se as pessoas se sensibilizarem e começarem a fazer a sua parte, o município de Almenara ficaria livre da dengue. De forma semelhante pensa o coordenador de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Almenara, Agnaldo Gomes, que afirmou ser importante a parceria de várias instituições para que as ações de combate à dengue tenham mais força. "A dengue não se consegue combater sozinho. Assim, é fundamental a parceria para a conscientização da população”, defendeu.

Autor: Allan Campos

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger