sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TRAGÉDIA: ACIDENTE COM ROMEIROS DE MINAS NOVAS DEIXAM 5 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS

Cinco pessoas morreram e pelo menos 32 ficaram feridas, às 23h40 de ontem, após um ônibus da Viação Xavier Tur - que transportava romeiros e seguia para o santuário de Aparecida (SP), no Vale do Paraíba - bater lateralmente contra uma carreta biarticulada, carregada com carvão, parada no acostamento da BR-040, no quilômetro 500, em Esmeraldas (MG), na região central de Minas Gerais, a 40 quilômetros de Belo Horizonte.

  
Segundo a Polícia Rodoviária  Federal (PRF), o ônibus, com placas de Leme do Prado (MG), havia saído da cidade de Minas Novas, região do Vale do Jequitinhonha. 


Não se sabe ainda o que levou o motorista do ônibus a invadir o acostamento e atingir a carreta. Parte da carga de carvão se espalhou na pista. As cinco vítimas que morreram nem chegaram a ser encaminhadas para os hospitais.

Sarinny Camargos, Olinda Dias Gonçalves e Sebastião de Lima eram passageiros do ônibus
As demais, várias delas em estado grave, foram levadas para hospitais da região; algumas para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Bombeiros de Ribeirão das Neves e ambulâncias do SAMU realizaram o resgate dos feridos. A PRF ainda não sabe se existe alguma criança ou adolescente entre os mortos.

Motorista alegou ter sido fechado por um terceiro caminhão
No acidente morreram o motorista reserva do coletivo, Antônio Ferreira Costa, 45, e os passageiros Leonildo Gomes Soares, 47, Eva Lopes Mendes Ferreira , 78, Josina Pereira Coelho Rocha, 55, e Maria Moreira da Rocha Alecrim, 56.


A filha de Maria, Geyza Alecrim Rocha, 32, viajava no ônibus com a mãe acompanhada de dois filhos, uma menina de 10 e um garoto de 13 anos. Os três sofreram leves ferimentos e devem voltar ainda hoje para Minas Novas. Segundo Geyza, a viagem seguia tranquila até o momento da batida. Pouco antes do acidente os romeiros fizeram um oração pedido proteção à Deus na estrada. 

              Sobrevivente da tragédia
Quando o ônibus atingiu a carreta, quase todos os passageiros estavam acordados, porque o motorista reserva havia colocado um DVD de música para distrair os viajantes.


De acordo com Geyza, a mãe já fez esta mesma viagem outras vezes. A romaria é tradicional em Minas Novas. Desta vez, a filha resolveu acompanhar Maria Moreira que iria agradecer uma graça alcançadas à Nossa Senhora Aparecida. 
Situação da carreta após ser atingida
Na manhã desta sexta-feira (21), às 9h, a carreta bitrem não havia sido retirada do local do acidente. O trânsito era feito em meia pista no sentido Belo Horizonte, mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, não havia registro de congestionamentos.

                                     Situação do ônibus após o acidente

O trecho onde ocorreu o acidente é duplicado, segundo a PRF. Apesar do bloqueio de meia pista até as 2h30, não havia congestionamento na região, em razão do horário.


Na manhã desta sexta-feira (21), às 9h, a carreta bitrem não havia sido retirada do local do acidente. O trânsito era feito em meia pista no sentido Belo Horizonte, mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, não havia registro de congestionamentos.


O motorista do ônibus alegou na reportagem ter sido fechado por um terceiro caminhão ao tentar ultrapassar o caminhão carregado de carvão, vindo a colidir com este.


A Secretaria de Saúde de Contagem informa que os pacientes Cleti Camargos do Espírito Santo, Maria Xavier de Souza, Olinda Dias Gonçalves, Daniel Alves Lima, Cândida Alves dos Santos Lima, Sebastião Lima Gonçalves e João Lucas Alves Lima deram entrada no Hospital Municipal de Contagem, mas tiveram alta na manhã desta sexta-feira. 


Os pacientes Antônio José Junqueira e Sarinny Camargos Simões estão em observação no Hospital, mas passam bem.Os pacientes José Maria Batista de Almeida, Nerci Lopes Santana e Adilson Martins Lopes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Pinto Vieira e também receberam alta. 



Veja a lista de feridos divulgada pelo Corpo de Bombeiros e que foram socorridos pela corporação:

Cleti Camargos do Espírito Santo, 76 anos

Leonídio Gomes Soares, 47 anos

Eva Lopes Mendes Ferreira, 78 anos

Sarinny Camargos Simões, 14 anos

Antonio Ferreia da Costa, 45 anos

José Maria Batista de Almeida, 36 anos

Adilson Martins Lopes, 28 anos

Geysa Maria Alecrim Rocha Ferreira, 21 anos

Josina Pereira Coelho Rocha, 56 anos

Maria Moreira da Rocha Alecrim, 56 anos

Olinda Dias Gonçalves, 68 anos

Antonio José Siqueira, 73 anos

Candida Alves dos Santos Lima, 36 anos

Sebastião Lima Gonçalves, 66 anos

Nerci Lopes Santana, 67 anos

Daniel Alves Lima, 16 anos

João Lucas Alves Lima, 3 anos

Sebastiana Eduardo de Santana, 75 anos





Veja reportagem completa Clicando Aqui


Fonte: 
Texto e fotos: Estado de Minas, G1 e TV Alterosa

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    3 comentários:

    Sanzio Luz - Maricelia Luz - Jesus Cristo breve virá. - disse...

    > Bernardo, gostaria de deixar esta simples menssagem para os que perderão seus entes queridos:
    Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
    A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
    Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
    Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
    Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
    Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
    E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
    Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
    E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
    Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
    Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos.
    E no fim apenas a saudade e uma certeza:
    Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

    Anônimo disse...

    essa tragedia ficara pra sempre em minha memoria pois la tbem estava meu irmao.peço sempre a deus q console as familias q tbem perderam seus familiares pois tbem estou na mesma dor...e se a uniao faz a força so quero q se teve algum culpado q esse pague pelo q fez.

    Anônimo disse...

    21 de outubro de 2011 uma data q jamais sairá da minha memoria.pois nesse dia um acidente pos fim na vida de cinco pessoas.e la estava antonio ferreira da costa,meu irmao.nao sei como acontece um acidente com tantas vitimas fatais,e nao aparece nenhum culpado.vamos la gente,justiça ,nao podemos esquecer dos que se foram mto menos dos que ainda tao aqui e que utiliza transporte e principalmente de uma empresa que nao tem argumentos pra explicar de quem foi a falha.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger