terça-feira, 18 de outubro de 2011

IRON BIKER: MINASNOVENSE PARTICIPA DA MAIOR COMPETIÇÃO DE MOUNTAIN BIKE DA AMÉRICA LATINA

Largada: Mais de 520 atletas 
participam do evento – foto: Cida Mota
A 18ª edição do Iron Biker, a maior competição de montaim bike da América Latina aconteceu em BH, nos dias 15 e 16 de outubro corrente, no final de semana passado. A última edição deste evento,  realizada na Capital mineira, se deu em 2.001. 
Nos anos anteriores o circuito era demarcado entre as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana. Desta feita os inúmeros inscritos foram divididos em 02 categorias profissionais e 27 amadoras. Além do Brasil (vários estados) e Espanha, outros quatro países tiveram atletas inscritos: Belize, Honduras, Ilhas Cayman e Portugal. 

No evento destacamos a participação do Vale do Jequitinhonha, representada pelo ciclista minasnovense Mauro Aécio, 47 anos – categoria A - M10. Mauro, ciclista da categoria amadora, pedala geralmente como cicloturista ou “ciclonaturista” e, esporadicamente na modalidade fundista / speed


Minasnovense Mauro Aécio ao centro - foto: Cida Mota

No seu histórico de amante das “magrelas”, Mauro já pedalou de Minas Novas até as cidades vizinhas de Chapada do Norte, Turmalina, Veredinha, Capelinha e Diamantina. 

Inédita a sua participação como competidor, abortando a prova após a sua chegada no ponto de apoio do Jardim Canadá, a 38 Km. Da Largada na Praça do Papa, devida a dificuldades técnicas no freio da sua bicicleta Alite 1000 KHS.
O Iron Bike versão 2011, foi apimentada pelo alto grau de dificuldade em razão da abençoada chuva e de muita lama, sendo vencida pelo atleta profissional Robson Ferreira de Mendes /RJ (masculino) e por Roberta Stopa (feminino). A Espanhola Nuria Lauco Martinez ficou na 2ª colocação. 


Competidores sofreram com as trilhas do complicado roteiro
Numa prova com alto grau de dificuldade, fluminense Robson Ferreira fatura seu terceiro título da competição.

O Blog do Jequi incentiva a prática do ciclismo como  esporte e  meio de transporte, em face de ser saudável e, principalmente,  por andar de braços dado com a sustentabilidade.




Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    3 comentários:

    Daniel disse...

    Parabéns Maurão. Pedalar é a melhor coisa do mundo... Espero você dia 05 de novembro na Corrida do Milhão em Diamantina. Abraços do seu companheiro de pedal, Daniel.

    Anônimo disse...

    Olá,

    Desculpe-me mas a atleta Roberta Stopa não participou do Iron Biker 2011.

    Bernardo Vieira disse...

    Prezado leitor, a informação é do site do Estado de Minas (site). Obrigado pela informação.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger