segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CHAPADA DO NORTE: GOVERNO DE MINAS EXCLUI CIDADE DO MAPA

DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DO PRÓPRIO SITE DO GOVERNO DE MINAS TODAS AS CIDADES DE MINAS SÃO INTERLIGADAS POR ASFALTO.

Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi
Com dica do amigo Cristiano Miranda Barroso

Parece que o município de Chapada do Norte-MG, Vale do Jequitinhonha, não existe, pelo menos aos olhos do Governo de Minas. É o que consta no próprio site do governo mineiro (mg.gov.br), que afirma que todas as cidades de Minas são interligadas por asfalto

Como é de conhecimento de todos, Chapada do Norte, diferente do que é divulgado pelo governo mineiro, é um dos seis municípios mineiros (Minas possui 853 municípios) que não possui nenhuma ligação asfáltica entre municípios. 

A cidade faz divisa com 07 municípios, quais sejam, José Gonçalves de Minas, Berilo, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, Novo Cruzeiro, Minas Novas e Leme do Prado, sendo que a BR-367 faz a ligação entre Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo. Ainda possui a estada estadual que liga Chapada do Norte à Leme do Prado-MG.

OK! A BR-367 (que diga-se de passagem, não existe para o governo federal) não é de responsabilidade do Governo de Minas, que fez de tudo para se livrar desta responsabilidade. Mas porque então divulgar tal informação, que não condiz com a realidade? 

O Governo chegou a divulgar em Junho de 2010 o Programa "Caminhos de Minas" (Veja Notícia), prometendo asfaltar o trecho entre Chapada do Norte e Leme do Prado. Durante a solenidade, o governador Antonio Anastasia assinou a autorização de liberação de recursos necessários à licitação, execução e conclusão de projetos de engenharia. A Obra encontra-se, conforme consta no site do DER-MG "A Licitar" (Veja Aqui). 

Sinceramente, não acredito que o trecho seja asfaltado, até mesmo pela dificuldade territorial encontrada entre os dois municípios. Tomara, meu Deus, que eu esteja completamente enganado.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Graciano disse...

    Ano que vem é ano eleitoral, e a promessa de asfaltamento será renovada, não é querendo ser pessimista mas sinceridade num acredito em asfalto de Chapada a Leme do Prado. Se fosse uma obra barata e tivesse ao alcance das Prefeitura até poderia sair, mas se tratando de Governos de esferas mais altas ai complica....acorda Chapada, chega de votar em deputados federais que prometem rios e fundos e num fazem nda...

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger