sábado, 15 de outubro de 2011

BERILO: POLICIA AMBIENTAL APREENDE MACACO DA FAUNA SILVESTRE BRASILEIRA

BERILO - Na Quarta-feira (12/10/2011), a Guarnição MAMB de MINAS NOVAS, composta pelo CB ADELSON e SD RICARDO, atendendo solicitação do 3º. SGT PM VAZ, CMT do DST PM de BERILO/MG, compareceu no referido local onde foi realizado o recolhimento de um animal da fauna silvestre (macaco).



O animal, que havia sido entregue por moradores daquele município, após ter sido capturado pelos mesmos na área urbana da cidade, temendo que pessoas pudessem vir a lhe causar algum mal. 



O referido animal foi encaminhado ao Médico Veterinário Sr. JOHN RAMOS DE ALMEIDA, que após examiná-lo, constatou, conforme laudo técnico, que se tratava de um animal da fauna silvestre brasileira conhecido popularmente por MACACO BARBADO OU GUARIBA, estando o mesmo clinicamente em perfeitas condições de ser solto em seu habitat natural, por não apresentar sintomas de Neuropatia, ou doenças Infecciosas, não apresentar ferimentos e não se tratar de animal proveniente de cativeiro. Foi registrado o BOs PM nº. 100.835/2011. 

Fonte: Polícia Ambiental de Minas Novas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger