quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jornal Estado de Minas decreta o fim da greve de Professores de MG

Os pais desavisados que leram a manchete do jornal Estado de Minas hoje cedo devem ter se apressado para tirar seus filhos da cama e mandá-los ao colégio. É que o “grande jornal dos mineiros”, o Estado de Minas, se achou no direito de decretar o fim da greve de professores de MG:


Quem se deu ao trabalho de ler a matéria, entendeu que “os professores manteriam a decisão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) de não retornar e aguardariam a assembleia da categoria, marcada para amanhã” e que, por isso, a greve ainda não acabou. Ou seja, a manchete sensacionalista e interessada do jornal não é condizente com a informação apurada.

O Estado de Minas coloca seu jornalismo a serviço do poder e, assim, ao invés de informar o leitor, o desinforma.

Se os jornalistas e editores do jornal Estado de Minas ainda não perceberam – talvez por não estarem acostumados com os procedimentos democráticos – quem vai ditar os rumos da greve não é o TJMG, nem o Governo de Minas e muito menos a imprensa, mas a assembleia de professores que se realizará amanhã.

A assembleia de professores, e ninguém mais, é que dá a última palavra sobre o retorno das aulas, quer queiram ou não.

Fonte: http://historiaspraboiacordar.wordpress.com, com dica do amigo Alcides Guedes (Pida)

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger