sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ITAMARANDIBA REIVINDICA SOLUÇÕES EM OBRAS DA COPASA


Na última terça-feira (13/09), a pedido do Prefeito Municipal de Itamarandiba, Tom Costa, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Nilton Lima, acompanhado pelo engenheiro da prefeitura, Otávio Augusto Della Testa, teve um encontro de trabalho com o engenheiro civil da ATITUDE Engenharia (antiga SABRE), Roney Magno O. Silva, com o engenheiro civil da COPASA, Helder Garibalde, e com Luiz Freire, diretor da BJ Construtora, oportunidade em que colocou a necessidade da COPASA e da empresa ATITUDE, responsável pela execução das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário e construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), agilizar os trabalhos de recuperação das vias em que já foram feitas a abertura das redes.

“Venho, em nome do Prefeito Tom Costa, dizer que estamos sendo sistematicamente cobrados pelos transtornos causados com as obras. Mas, eu preciso dos senhores para dar uma resposta aos cidadãos itamarandibanos.”, disse o Secretário Nilton Lima, deixando claro que as obras de restauração das Ruas e Avenidas devem ser realizadas em caráter emergencial. “Precisamos da parte da ATITUDE e da COPASA um entendimento para que a população de Itamarandiba tenha o mínimo de transtorno possível. Sabemos da importância da implantação do serviço no nosso município, mas, o cidadão não pode ficar muito tempo a mercê dos contratempos causados com a obra. Entretanto, reafirmo que a população, também, deve entender que os transtornos de hoje serão os benefícios de amanhã.”, acrescentou Lima.
Dentre as ruas mencionadas em situação de precariedade estão algumas dos Bairros 1º de Maio, Fazendinha e São Geraldo. Informado da insatisfação da Prefeitura com a demora na revitalização das vias, o engenheiro da ATITUDE, Roney Magno, juntamente com os demais presentes no encontro, traçou um cronograma de ruas e avenidas prioritárias a receberem a conclusão das obras. “Essa semana já vamos finalizar a Rua Progresso, Travessa Progresso, Rua 21 de Abril e Rua Independência.”, disse.
No que se refere às obras de revitalização, mais alguns acertos foram feitos entre a Prefeitura, ATITUDE e a COPASA; o assentamento dos bloquetes na Rua Santo Antônio e ruas adjacentes a ela, tão logo as finalize passará à Rua Santa Joana, e o compromisso da ATITUDE de comunicar ao executivo municipal o cronograma de trabalho, ou seja, qualquer intervenção em Ruas, Avenidas ou Praças, a Prefeitura deverá ser avisada, para assim, tomar providências junto à população, quando isso se fizer necessário.
(Com informações de Ernane Frois/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itamarandiba), via Grupo UN

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger