sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DIOCESE DE ARAÇUAÍ: ACAMPAMENTO COM JOVENS DE CHAPADA DO NORTE

Foram 2 dias, numa fazenda em Minas Novas, de alegria, aventura, emoção e novidade. Na verdade, o Acampamento sempre é uma descoberta para os jovens, que vivem um tempo de busca, de sede de Deus, de esperança.




Saindo do conforto de suas casas, deixando de lado o individualismo que o mundo de hoje os convida a viver, os jovens chegam ao Acampamento na expectativa de encontrar algo novo para suas vidas. Talvez muitos não saibam que a novidade que procuram está mais perto do que imaginam, está dentro de si: é o próprio Deus, o Amor! 


O que trazer e o que deixar na bagagem?

A cada acampamento que fazemos, e o primeiro deles foi o Maanaim que aconteceu no Carnaval desse ano, temos mais a certeza de que os nossos jovens que chegam ao Acampamento não esperam tanto das estruturas, porque para eles tudo é diferente. Deixar a casa, os pais, trocar a cama confortável e o isolamento do “meu quarto”, por colchonetes, barracas e dezenas de jovens como companhia, torna-se o maior desafio para o jovem de hoje, secularizado, acostumado a encontrar tudo pronto, “educado” para viver e ter tudo para si. 

É certo: é Deus quem atrai o jovem para o Acampamento! E o mesmo Deus que traz, não permite que o jovem volte para casa do mesmo jeito que chegou. 

Neste acampamento, que aconteceu nesse fim de semana passado, 10 e 11 de setembro, tivemos a presença de 47 jovens, todos da nossa Paróquia Santa Cruz, sendo eles de Chapada do Norte, Cachoeira do Norte e Santa Rita. A presença marcante da COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALINAÇA fez a diferença. As três missionárias que assessoraram: Marilene, Samara e Maria Eugênia, foram verdadeira presença de Deus na vida de cada um. Cada uma com seu jeito marcante de ser nos marcaram.

Agradeço a Deus por essa oportunidade de vermos o ROSTO DE DEUS NA JUVENTUDE, e que os próximos acampamentos sejam tanto quanto alegres, empolgantes e plenos do Espírito Santo de Deus.

E agora um recado para toda a juventude da Diocese de Araçuaí: coloquem na agenda de vocês o próximo 03 de novembro, onde receberemos a CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE e o ÍCONE DE NOSSA SENHORA em Araçuaí. Contamos com a presença de todos vocês. Será inesquecível.

Confira mais fotos Clicando Aqui

Por Pe. Luciano Franco Ramalho, via Diocese de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger