segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CAPELINHA E MINAS NOVAS REIVINDICAM CAMPUS DA UFVJM

Um sonho quase possível, só depende de nós! Faça Sua Parte!!!

Movimento do Alto Jequitinhonha quer campus da UFVJM em Capelinha ou Minas Novas.

Após polêmica sobre a abertura de novos campis fora do eixo Mucurí e Jequitinhonha, a UFVJM estuda a possibilidade de abrir um novo campus na região do Jequitinhonha, seria uma médida de contornar a situação icômoda criada pela MEC e Governo Federal.

A questão agora é, onde instalar o novo campi da UFVJM?

O Vale do Jequitinhonha é subdividido e 5 micro-regiões representadas por 5 cidades polos, são elas: Almenara, Araçuaí, Capelinha, Diamantina e Pedra Azul.

Lideranças do Médio Jequitinhonha, sairam na frente na petição junto a reitoria da universidade, porém tem o contraponto, que possivelmente irá impedir a instalação nas cidades cogitadas que são Araçuaí e Almenara, isto porque ambas as cidades polos já possuem instituições Federais de ensino, os IFET's, que proporcionam cursos técnicos gratuitos, o que tornaria incoerênte instalar mais instituições federais nessas cidades, enquantos há outras cidades polos sem nenhuma.

Outras cidades são cogitadas como Pedra Azul e Jequitinhonha, cidades importantes do Vale.
A Micro-região de Pedra Azul, possui como influência para aspirar ao novo campi, suas cidades mais populosas, como Itaobim com 21 mil habitantes e Medina com 20 mil habitantes, além de Pedra Azul com quase 25 mil.

No Alto Jequitinhonha há possibilidade da instalação em Capelinha e Minas Novas, estas cidades tem boas chances, já que não há universidades nem IFET's na região, porém ainda não houve mobilização política, nem pedido junto a reitoria da UFVJM a respeito da possibilidade.

A decisão sobre a abertura de novos campis em Janaúba e Unaí, será dia 07/10, em reunião do CONSU da UFVJM, em Diamantina. Muitas cidades colhem assinaturas contrarias a essa instalação. Algumas farão caravanas para participar da reunião que é aberta ao público.

Se a UFVJM decidir por abrir os novos campi's no vale, seja Pedra Azul, Jequitinhonha, Capelinha ou Minas Novas, ou até mesmo Almenara ou Araçuaí, o importante é que o Vale do Jequitinhonha, só tem a ganhar.

Ajude a sua cidade a ser contemplada.
Envie um e-mail dizendo:
Queremos o novo Campi da UFVJM em "Cidade" (Capelinha ou Minas Novas ou Jequitinhonha ou Pedra Azul)
//Justifique a razão do seu pedido.
Envie para a Reitoria ou o CONSU: reitoria@ufvjm.edu.br ou helida@ufvjm.edu.br

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Gino Pedro disse...

    "UM DIA ELES VIERAM...CHUTARAM NOSSO CACHORRO E NÓS NÃO DISSEMOS NADA... NOUTRO DIA VOLTARAM, PULARAM NOSSA CERCA E ARRANCARAM A MAIS LINDA ROSEIRA DO NOSSO JARDIM, E NÓS NÃO DISSEMOS NADA...AINDA ONTEM VOLTARAM E DO FUNDO DA NOSSA GARGANTA, ARRANCARAM NOSSA VOZ....E, POR NÃO TER DITO NADA, JÁ NÃO PODÍAMOS DIZER MAIS NADA"

    VALE...VERSO..VERDE...VIDA..VIOLA..UNIVERSIDADE E PROGRESSO!!!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger