quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ARAÇUAÍ: INSCRIÇÕES PELA INTERNET PARA II SEMINÁRIO LEGISLATIVO POBREZA E DESIGUALDADE VÃO ATÉ TERÇA (06/09)

Terminam na próxima terça-feira (6/9/11), às 18 horas, as inscrições, pela internet, para o segundo encontro regional do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento será realizado em Araçuaí, nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, no auditório do Colégio Nazareth, Rua Dom Serafim, 435, Centro. Encerradas as inscrições via internet, os interessados só poderão se inscrever pessoalmente no dia e local do encontro, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Destinado a buscar soluções para o combate à pobreza e para o enfrentamento das desigualdades, o seminário está dividido em várias etapas regionais. A primeira será em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (5/9/11), seguindo-se o encontro de Araçuaí, na terça.
A etapa final do evento está marcada para os dias 24 a 26 de outubro, em Belo Horizonte. Estão agendadas reuniões também em Governador Valadares, Patos de Minas, Paracatu, Pirapora, Sete Lagoas, Uberlândia, Divinópolis, Pouso Alegre e Muriaé.
O evento foi precedido por uma consulta pública realizada ao longo do mês de agosto. A consulta colheu 179 sugestões para a erradicação da pobreza e para o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais no Estado. Foram recebidas propostas sobre os seis temas estruturadores do evento: Promoção e Proteção Social; Educação e Cultura; e Saúde e Qualidade de Vida, que integram o eixo Desenvolvimento Social; e ainda: Produção e Trabalho; Infraestrutura, Rede de Serviços e Circulação; e Ciência, Tecnologia e Inovação, no eixo Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Programação
Foramconvidados para o encontro de Araçuaí, entre outros, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o prefeito Municipal de Araçuaí, Aécio Silva Jardim, e o presidente da Câmara Municipal local, Carlindo Dourado Souza. A abertura oficial será às 8 horas. Às 9 horas terá início a fase de exposições, com os temas Dimensão da Pobreza em Minas Gerais e Contexto Socioeconômico da Região. Às 10 horas começam as reuniões dos grupos de trabalho.
Fonte: Brasil Jus

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger