sábado, 17 de setembro de 2011

Aceleração da aprendizagem na Região do Norte de Minas, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce


                              

Desafio
Minas Gerais registra acentuadas disparidades regionais em seu desenvolvimento sócio-econômico, como consequência dos fracos vínculos estabelecidos entre as regiões do Rio Doce, Norte de Minas e Jequitinhonha/Mucuri e os processos de desenvolvimento das demais regiões do estado. Trata-se de uma região historicamente marcada pelo fraco dinamismo econômico e pelo baixo grau de integração a mercados, cujas consequências são visíveis na baixa qualidade dos seus indicadores sócioeconômicos.
Entre eles, a distorção idade-série na região é a maior do Estado. Assim, acredita-se que a superação da pobreza crônica das novas gerações se dará pela melhoria da educação dos jovens e crianças desta região.
Objetivo
Aumentar a proficiência média dos alunos do ensino fundamental e reduzir, progressivamente, a taxa de distorção idade-série das regiões Norte de Minas, Jequitinhonha/Mucuri e Rio Doce.
Escopo

  • Implantação de plano de aceleração da aprendizagem e de melhoria do desempenho dos alunos do ensino fundamental.
  • Implantação de metodologia de ensino específica para a aceleração da aprendizagem e desenvolvimento de recursos didáticos adequados.
  • Capacitação diferenciada de professores.

Ação
Implantação do plano de aceleração da aprendizagem
Maiores Informações: Clique Aqui

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger