quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PRESIDENTA DILMA ANUNCIA MAIS DUAS UNIDADES DO IFNMG. VALE DO JEQUITINHONHA É CONTEMPLADO

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) terá mais dois campi, nas cidades de Diamantina e Teófilo Otoni.

O anúncio, que faz parte da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, foi feito nesta terça-feira, pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.


As duas unidades estão entre as 120 a serem criadas no período 2013-2014 como parte dos Institutos Federais, em todas as unidades da federação.
Na reunião os prefeitos dessas cidades assinaram o compromisso com o governo federal de oferecer terrenos para a instalação de unidades de educação profissional.


A essas 120 unidades de educação profissional, somam-se 88 que estão em construção, com término previsto até o final de 2012, situação em que se encaixa o Campus Montes Claros do IFNMG, que funciona atualmente em duas sedes provisórias. Ao final de 2014, portanto, o país terá ganho 208 unidades de educação profissional.

A presidenta Dilma anunciou, ainda, a abertura de 47 campi universitários, incluindo os que vão integrar três novas universidades federais.


CURSOS



Além do Campus Montes Claros, o IFNMG conta, atualmente, com os Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Pirapora e Salinas. Nessas unidades, são ofertados cursos técnicos de nível médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja), cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, além de pós-graduação.

Além disso, o Instituto também tem como compromisso desenvolver programas de extensão e divulgação científica e tecnológica, bem como realizar e estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico.

Texto: O Norte de Minas
Foto: Blog do Jequi

Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger