domingo, 21 de agosto de 2011

A partir de agora não há espaço para retrocessos, diz Lula em Araçuaí/MG

Bastante empolgado por retornar ao município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do estado de Minas Gerais, o presidente Lula assegurou nesta terça-feira (19) à população que, com os avanços conquistados, não haverá mais espaços para retrocessos.
Segundo ele, a tendência daqui para frente é oferecer aos brasileiros, por exemplo, mais serviços de saúde e educação. Lula pediu também que os prefeitos reivindiquem aos parlamentares federais aqueles serviços considerados importantes aos moradores. Ele citou o caso das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Até o fim do ano o país contarácom 500 centros de saúde.
O presidente deixou o Vale do Jequitinhonha se comprometendo com outras duas obras: a pavimentação da BR 367 -- antiga solicitação dos moradores -- e um hospital. Lula informou que, ainda nesta terça-feira (19/1), conversará com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, quando repassará o pedido da unidade de saúde.
Lula esteve em Araçuaí para a inaugurar o campus Instituto Federal Norte de Minas. Em discurso, o presidente lembrou a importância de assegurar o acesso à educação. Ele explicou que entrará para a história, junto com o vice-presidente José Alencar, como sendo o governante que mais criou escolas técnicas e universidades no país. O presidente destacou que o curso profissionalizante que fez quando tinha 14 anos o ajudou na sua formação.
Para uma mãe, não tem nada mais sagrado do que ver o filho com diploma profisional. Se o menino ou menina estiver bem formado pode soltar Brasil afora que vai arrumar um bom emprego, enfatizou.
O presidente informou que os investimentos em educação saltaram de R$ 20 bilhões para R$ 50 bilhões. Ele comentou também que o piso salarial do professor ainda é muito pouco e lamentou o fato de que nove estados recorrram ao Poder Judiciário para não pagar o piso. Ao terminar o discurso, Lula afirmou que retorna a Araçuaí para a formatura da primeira turma da escola técnica.
A comitiva do presidente seguiu para Juiz de Fora onde participaria de inauguração de usina termelétrica movida a etanol e a UPA de Santa Luzia.
Fonte: Blog do Planalto

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger