sexta-feira, 12 de agosto de 2011

LULA SERÁ PARANINFO DA PRIMEIRA TURMA DE ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM ARAÇUAÍ

Lula confirma presença em primeira formatura do Instituto Federal do Norte de Minas em Araçuaí

Lula, ainda Presidente, inaugurando o IFNM 
Luiz Inácio Lula da Silva, como se sabe, não aceitou muito bem o figurino de ex-presidente da República. Dia sim e outro também, ele intervém com conselhos e gestões à distância no governo da assessora, dá palpites sobre futebol, política e sobre o que mais for perguntado. Ale, claro, de faturar alto com a nova profissão de animador de auditórios para as ‘zelites’ que tanto criticou quando deteve o microfone privilegiado nos eventos da Presidência. Luiz não para.

A assessoria do ex-presidente confirmou sua presença na primeira formatura a ser realizada pelo Campus Araçuaí do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), no Vale do Jequitinhonha, quando será patrono da estudantada em final de período. A entrega dos certificados aos formandos de cursos técnicos será no dia 19 de agosto e a presença do petista deve movimentar a pequena Araçuaí e região, na enésima demonstração explícita de que Lula só não volta à Presidência se definir que assim não o quer.

O desejo de estar na formatura das primeiras turmas foi manifestado pelo então presidente Lula no dia 19 de janeiro de 2010, quando participou da inauguração do Campus Araçuaí. “A volta dele é uma prova de que tem um carinho especial pela região”, comenta o diretor-geral da Unidade, professor Ednaldo Liberato de Oliveira.

Nessa segunda visita ao Campus Araçuaí, Lula vai entregar os certificados aos 216 concluintes dos cursos técnicos em administração, agroecologia, enfermagem e informática. A solenidade vai acontecer a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unidade, com a presença de convidados dos formandos, servidores do IFNMG e outras autoridades. Apenas as pessoas que receberam convites específicos para a ocasião ou as credenciadas pela organização do evento terão acesso ao Campus no dia da formatura.

Sonho realizado

O momento, na opinião do professor Ednaldo Liberato, será muito significativo: “Será a concretização do sonho de várias pessoas que desejaram estudar em uma instituição com cursos de qualidade e gratuitos”. Sonho que, segundo o diretor, era bem distante da realidade de muitas famílias da região antes da instalação do IFNMG-Campus Araçuaí: “Os centros mais próximos eram Montes Claros, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Nem todos têm condições de mandar seus filhos estudarem fora”.

Além dos cursos pioneiros, que estão formando as primeiras turmas, também são ofertados pelo IFNMG-Campus Araçuaí o curso de formação de Agente Comunitário em Saúde, pela modalidade Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e os cursos superiores de administração e tecnologia em gestão ambiental.

Texto: Luis Cláudio Guedes
Foto: Blog do Jequi

Por Bernardo Vieira – Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger