sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CVT Pedra Azul realiza aula inaugural do curso “ENEM na sua Comunidade

Foi com sala de aula cheia que o Centro Vocacional Tecnológico de Pedra Azul (CVT) realizou a aula inaugural do curso “ENEM na sua Comunidade”, no dia 02 de agosto. Durante a primeira aula, a coordenadora Geral, Solange Paula Tejada Berloffa, apresentou a metodologia que será utilizada no curso e um resumo do Edital do ENEM 2011, destacando os pontos principais e dicas para o estudo e para a prova. Esteve presente no evento, além dos alunos da primeira turma, a secretaria de Educação Municipal, Silvana Maria Mendes, que falou aos alunos sobre importância das oportunidades trazidas pelo CVT de Pedra Azul. Foram formadas duas turmas, totalizando 65 alunos, dentre eles 08 da cidade de Cachoeira de Pajeú, a 40 km de Pedra Azul.


O CVT de Pedra Azul é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

Centro Vocacional Tecnológico de Pedra Azul
Avenida Anthero de Lucena Ruas, 539 - Centro | Pedra Azul/MG
(33) 3751 1442


Fonte: Inclusão Digital

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger