quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coral Meninos de Araçuaí, juntamente com o coral Ponto de Partida lançam DVD ‘Pra Nhá Terra’, no Rio de Janeiro

Coral Meninos de Araçuaí existe há 13 anos, tendo apresentado em espaços no Brasil e na França, gravaram dois CDs e um DVD, e já se apresentaram com artistas como Gilberto Gil e Milton Nascimento.


Domingo (14) o Ponto de Partida juntamente com os Meninos de Araçuaí lançam no Rio de Janeiro o DVD ‘Pra Nhá Terra’. O evento acontece no Vivo Rio a partir das 18h. Com patrocínio da Natura, por meio do Natura Musical, o DVD foi gravado pela Conspiração Filmes, no Auditório Ibirapuera (SP) e será distribuído pela Biscoito Fino.

Em cartaz desde 2007, o musical ‘Pra Nhá Terra’ lotou os diversos teatros pelos quais se apresentou e emocionou platéias de várias partes do país. A história aborda, de maneira lúdica e poética, as graves questões da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, com texto do poeta Manoel de Barros e Ponto de Partida, canções originais de Pablo Bertola, Lido Loschi, Júlia Medeiros e Leandro Aguiar, direção musical e arranjos de Gilvan de Oliveira, concepção do Ponto de Partida e dramaturgia e direção geral de Regina Bertola.

Segundo a diretora Regina Bertola, o espetáculo se apresenta “não só como um alerta ou um grito, mas como uma proposta de reconciliação entre o homem e seu ninho. Em todos os lugares em que já se apresentou, ao final, a platéia se coloca como cúmplice na tentativa de restaurar a Terra como lugar apropriado para as borboletas e os meninos.”

Segundo o Ponto de Partida, “as canções originais que passeiam da rumba ao fox-trot, da ciranda ao reggae estão escritas com a marca do nosso tempo e é o legado desses jovens compositores para as futuras gerações. As músicas pesquisadas do cancioneiro do Vale, que vão do coco às folias, as composições “Dois Rios”, de Tavinho Moura, Sérgio Santos e Fernando Brant e “Estrelada”, de Milton Nascimento e Márcio Borges nos comungam com nossa herança.”

Fundado em Barbacena, o Ponto de Partida é um grupo de teatro que comemora, em 2011, 30 anos de atividade. Tornou-se uma companhia de repertório, itinerante, independente, com 20 profissionais em exercício permanente, criou e sistematizou métodos e processos de produção e uma dramaturgia brasileira que sustenta seus 31 espetáculos montados. Apresentou-se pelo Brasil, África, Europa e América do Sul.

SERVIÇO: Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Classificação indicativa: 4 anos.

Fonte(com alterações do Blog do Jequi): http://www.barbacenaonline.com.br/noticias.php?c=6790&inf=2

Conheça algumas músicas dos Meninos de Araçuaí Clicando Aqui

Conheça mais sobre os Meninos de Araçuaí Clicando Aqui

Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger