quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Carreta que seguia para Itaobim/MG, tomba com 25 toneladas de cerveja


Quarto acidente no mesmo trecho: Caminhão carregado de cerveja tomba.


O caminhão seguia de Jacareí/SP para Itaobim/MG, carregado com 25 toneladas de vasilhames de cerveja em garrafa de 600 ml e caixas de cerveja em lata.
Mais um acidente é registrado no km 595 da BR 116, no trecho que já está sendo considerado como um dos mais perigosos após o recapeamento da pista que foi realizado recentemente. Dessa vez um caminhão carregado com cerveja tombou ao entrar numa das duas curvas acentuadas próximo a estrada de acesso a Bom Jesus de Realeza.


O acidente ocorreu por volta de 15 horas da tarde desta terça-feira (09) com a carreta Scania P 114 placa DJF-7589 de Serrinha/BA. De acordo com as informações do condutor, André Luiz, ao entrar na curva, ouviu o barulho das cordas de sustentação da carga se rompendo, fazendo com que as caixas de cerveja pendessem para fora da carroceria, provocando o tombamento do veículo.
“Eu estava a 80 km por hora, que é uma velocidade considerada segura. Quando entrei na curva ouvi um estalo e olhei pelo retrovisor e vi as cordas se soltando e a carga virando. Não tive como fazer nada, pois a curva é acentuada e a carga virou a carroceria e o cavalo”, explicou André Luiz.


O condutor saiu sem ferimentos, mas a esposa dele teve diversas lesões, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece internada.

O caminhão seguia de Jacareí/SP para Itaobim/MG, carregado com 25 toneladas de vasilhames de cerveja em garrafa de 600 ml e caixas de cerveja em lata.




SAQUE
A Polícia Rodoviária Federal teve trabalho para evitar o saque da carga. Várias pessoas se aglomeraram no local na tentativa de pegar algumas grades e fardos de cerveja. Os agentes Tadeu Lima e Kildare fizeram a ocorrência, se revezando na segurança da carga e no controle do trânsito, que fluía apenas em uma das pistas. “Saquear carga é considerado crime. E deste modo, todo indivíduo que for pego em flagrante neste tipo de ação será detido e conduzido para a delegacia sob acusação de furto”, informou o policial Tadeu Lima.
Este é o quarto acidente registrado num período de apenas 14 dias neste trecho.
Fonte: Everardo Coelho Sette - Portal Realeza

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger