sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Antonio Anastasia assina pacto para combate à miséria no Estado


O governador Antonio Anastasia participou, nesta quinta-feira (18/08), em São Paulo, ao lado da presidente Dilma Rousseff, dos governadores Geraldo Alckmin (SP), Renato Casagrande (ES) e Sérgio Cabral (RJ) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do lançamento Plano Brasil Sem Pobreza Sudeste. O programa envolve ações conjuntas dos governos estaduais e federal e visa retirar da extrema pobreza cerca de 2,7 milhões de brasileiros que vivem na região.


Durante o evento, o governador e a presidente assinaram termo de compromisso para a superação da miséria no Estado. Para isso, serão desenvolvidas ações conjuntas para garantir o acesso dos cidadãos a uma vida digna.
“Minas Gerais, com suas tradições e sua cultura, estará sempre trabalhando firme e não permitindo que crises externas sejam importadas. Vamos trabalhar no Brasil, unidos, lado a lado, todos os segmentos, governo federal, estados, municípios, o setor privado para, de fato, demonstrarmos ao mundo a robustez, a musculatura da nossa nação e podermos, feita a estabilidade, com o presidente Fernando Henrique, saudar agora a inclusão social. Minas Gerais está muito feliz com este evento e vai trabalhar à exaustão para o êxito completo do programa Brasil sem Miséria em nosso território”, afirmou Anastásia.
Nas ações concretas do programa, Minas Gerais saiu na frente. Durante o evento, Anastasia apresentou à presidente o programa Porta a Porta, uma ação de busca ativa de pessoas vivendo em situação de privação social, identificadas a partir da aplicação, em todas as residências dos municípios contemplados, de um instrumento de coleta de dados.
Foram visitados 70 mil domicílios em 45 municípios mapeados, com a análise dos dados originando um diagnóstico denominado Mapa de Provações Sociais. Esse documento vai permitir a definição de uma agenda de ações para o combate das privações sociais dos municípios, a Agenda Mineira de Metas Sociais. É o primeiro estado da federação a apresentar um mapa desse tipo.
Fonte: Agência Minas
Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger