sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sindicatos rurais participam de treinamento

Numa parceria entre o sistema Faemg/Senar Minas e o ministério da Previdência Social, foi realizado em Montes Claros nos dias 20 e 21 de julho, um treinamento para dirigentes e funcionários de sindicatos de produtores rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O curso faz parte do projeto Cidadania Rural, cujo objetivo é orientar os contribuintes e usuários do sistema, sobre os direitos e deveres na legislação previdênciária da área rural e capacitá-los para que possam atuar na prestação de serviços aos associados dos sindicatos.


O treinamento foi aberto pela gerente executiva do Instituto Nacional do Seguro Social do Norte de Minas (INSS), Maria Irzete Silva Santos, e pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Ricardo Laugyton. Participaram das atividades representantes de 21 sindicatos, para Neurisvaldo Teixeira dos santos do sindicato de Janaúba, participar deste treinamento é muito importante, já que a legislação previdênciária muda constantemente.
- É necessário que a gente conheça estas mudanças para atualizar nossos conhecimentos.

Presente ao treinamento o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba, Paulo José Silva, que também é mobilizador atuando em 5 municípios, conhecer a legislação previdenciária será de grande utilidade para poder orientar os produtores associados ao sindicato sobre a importância de ser um segurado.

- Fica bem mais fácil explicar e mostrar a importância do benefício se você o conhece bem.

Segundo Ana Lúcia de Angelis Campos, Coordenadora de Administração e Finanças do Sistema Faemg/Senar Minas, o treinamento é um caminho facilitador para levar aos produtores rurais as informações que eles precisam conhecer. Até para garantir seu futuro e de sua família. O objetivo é que os sindicatos conheçam a fundo a legislação previdenciária para poder ampliar a prestação de serviços aos seus associados.

O treinamento foi ministrado por técnicas do Programa de Educação Previdenciária(PEP) da gerência executiva do INSS em Montes Claros que explicaram os pilares da previdência(equidade, diversidade e caráter democrático), conceito de segurado especial, contribuinte individual, contribuição e orientou os produtores, quanto aos benefícios oferecidos pela previdência como: auxílio doença, salário maternidade, auxílio reclusão, aposentadoria, dentre vários outros assuntos.


Fonte: O Norte de Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Correio Do Campo disse...

    Se você desejar ler um artigo sobre Artesanato Sustentável ou Dicas de Turismo Rural visite nosso blog Correio Do Campo o endereço é www.correiodocampo.blogspot.com

    E ótima leitura!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger