quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pai, filha, filho e neto nasceram no mesmo dia. Patriarca da família é de Minas Novas/MG


E por um triz, uma quinta pessoa não nasceu na mesma data

Fonte: Globo.com/G1

O ditado “um é pouco, dois é bom, três é demais” não se aplica à família Viana que mora em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É que quatro pessoas de uma família nasceram no mesmo no dia. Pai, filha, filho e neto vieram ao mundo em 21 de março. O patriarca, Clemente Esteves Viana, de 84 anos, foi o precursor. E por um triz outra filha, de 64 anos, não entrou na listagem. Ela nasceu em 22 de março.
Euro, Clemente, Kátia e o pequeno Thiago Viana: os quatro de uma família nasceram no dia 21 de março (Foto: Alex Araújo/G1)












Seu Viana divide a data com os filhos Kátia Serafina Lages Viana, de 50 anos, e Euro Antônio Lages Viana, de 47, e com o neto Thiago Prado Viana, de 5. Nascido em Minas Novas, na Região do Jequitinhonha Mineiro, o aposentado é emotivo e não consegue falar da felicidade de fazer aniversário junto com os parentes, mas Kátia ajuda. “Tudo tem um motivo de ser, porque nada acontece por acaso.”
Uma curiosidade foi dita pela neta de Seu Viana, a fisioterapeuta Rosita Lages de Oliveira, de 23 anos. “Quem nasce em 21 de março tem a provável data de fecundação em 12 de junho, no Dia dos Namorados. Já fizemos a conta”, disse. A contagem dá, aproximadamente, 40 semanas, o que é possível para uma gestação ser completa. Perguntado se ele namorava sempre na data com a mulher, falecida há 14 anos, Seu Viana disse que sim, e riu.
Kátia comentou que nenhum dos nascimentos foi programado e que todos aconteceram de forma natural e espontânea, sem a ajuda de simpatias ou crendices. “A mãe do Thiago passou mal quando estava na casa do papai e foi levada ao hospital. O médico resolveu fazer uma cesariana e aí o Thiago também acabou nascendo no nosso dia”, explicou.
Euro, que também tem filhos, não foi agraciado com a coincidência de ter um "rebento" em 21 de março. “Tenho cinco filhos e nenhum deles nasceu no meu dia. Não acertei nenhum”, falou, rindo. E completou: “foi um presente que ele [o pai] nos deu, porque a gente economiza nas festas”, brincou.
E é brincadeira mesmo porque as comemorações são proporcionais ao número de aniversariantes em comum. Neste ano, por exemplo, houve três. “Aluguei um sítio para fazer os meus 50 anos com uma festa à fantasia no sábado. No domingo teve um almoço para comemorar o aniversário do papai e, à noite, a festinha do Thiaguinho”, contou Kátia.
Com relação aos temperamentos, os arianos garantem que são parecidos. “Somos calmos, mas gostamos de uma farra, de uma cervejinha. Se formos a um barzinho e não chamarmos ele [Seu Viana], ele reclama”, disse Kátia. “Ele é o vovô gasolina”, completou Euro.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger