sábado, 16 de julho de 2011

CIRCUITO TURÍSTICO PEDRAS PRECIOSAS. CONHEÇA UM POUCO MAIS DESTA MARAVILHA

Há centenas de milhares de anos, um enfurecido caldeirão de magma exercia pressões inconcebíveis levando massas de terra a se moverem. O calor intenso agia sobre as rochas desestabilizando-as. Os átomos se libertavam de suas estruturas cristalinas misturando-se aos gazes voláteis, água e outros elementos do planeta. Estes materiais abrigados nas fendas e cavidades rochosas foram se cristalizando à medida que a terra esfriava. Nasciam assim as PEDRAS PRECIOSAS.
 

Mas a natureza não parava de se transformar. E eis que no Brasil, na região nordeste do estado de Minas Gerais surge um lugar onde estes minerais preciosos começaram a brotar em abundância.  Estava criada então A MAIOR PROVÍNCIA GEMOLÓGICA DO MUNDO


Composto por quatorze municípios, a região que abriga este Circuito é conhecida pela riqueza de suas  gemas coradas, pequenas preciosidades que guardam belezas únicas e encantam visitantes de todas as partes do Globo; pela delicadeza do seu artesanato; pelo sabor de sua carne-de-sol e outras deliciosas iguarias da culinária local, além dos encantos de suas montanhas, rios, lagos e cachoeiras, que oferecem condições ideais para momentos de lazer em meio a natureza.

Com tantas maravilhas assim, dá mesmo pra entender porque o Circuito das Pedras Preciosas é conhecido como a “Jóia de Minas”. Pois só mesmo aqui, e em nenhum outro lugar das Gerais, o turista sairá tão encantando.Neste Blog, conheça um pouco mais dos atrativos de cada município do Circuito.

Para maiores informações, consulte a Associação dos Municípios do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, entidade sem fins lucrativos que representa a região nas ações de fomento do turismo.


Cidades:



Água Boa
Angelândia
Capelinha
Caraí
Carlos Chagas
Itamarandiba
Itambacuri
Jenipapo de Minas
Ladainha
Minas Novas
Nanuque
Novo Cruzeiro
Padre Paraíso
Teófilo Otoni


Associação do Circuito Turístico Pedras Preciosas - CPP
Sede:
Rua Epaminondas Otoni, 35 (sala 208) - Centro

Teófilo Otoni - CEP: 39.802-010
Tel:
(33) 3521-1480/3521-0565

E-mail: secretaria@pedraspreciosas.org

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger