sábado, 16 de julho de 2011

ANASTASIA ANUNCIA EM MONTES CLAROS PROJETO DE "SUDENE MINEIRA"

Governador vai enviar projeto de lei à Assembleia Legislativa que cria linhas de crédito e dá vantagens tributárias para investimento na região

O governador Antonio Anastasia anunciou nesta sexta-feira, em Montes Claros, que vai encaminhar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais um projeto de lei com o objetivo de incentivar o crescimento econômico nas regiões do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri. O projeto cria condições mais vantajosas para o investimento econômico no Estado, através do uso de recursos do Fundo de Equalização do Estado de Minas e do Fundo de Cincentivo ao Desenvolvimento (Findes).

Em Montes Claros, Anastasia autorizou novas ações
para acelerar o crescimento econômico no norte de MG
Além de oferecer linhas de crédito vantajosas, o projeto cria incentivos tributários vantajosos para empresas que se interessarem em investir na região. Segundo o Anastasia, o projeto pode ser encarado como uma espécie de "Sudene mineira". O anúncio foi feito em evento no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). "Espero que os deputados aprovem o projeto", ressaltou o governador. Além de secretários de Estado e prefeitos da região, também participou do evento Márcio Utsch, presidente da empresa de calçados Alpargatas, responsável pela produção das sandálias Havaianas. A empresa anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica no Norte de Minas. A previsão é de que a unidade gere 2.200 empregos diretos e 3.000 indiretos. 

O governador cumpre extensa agenda em Montes Claros. Ainda nesta sexta, Anastasia participa do lançamento do projeto Universitário Cidadão, parceria do governo estadual com universidades, cujo objetivo é reduzir a pobreza em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).Durante o cumprimento da agenda em Montes Claros, o governador vai entregar ainda 50 novas viaturas ao 10º Batalhão da Polícia Militar, que darão suporte ao trabalho dos policiais de 76 municípios da região. O investimento foi de R$ 3,87 milhões.

Texto: Luiz Ribeiro e Alexandre Vaz - Estado de Minas.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger