sexta-feira, 17 de junho de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ITINERANTE EM MINAS NOVAS

Minas Novas recebeu caravana do MP Itinerante dia 15 de junho de 2011, na Praça da Prefeitura.



O projeto Ministério Público Itinerante é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais (ABO-MG), com o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), da Associação Mineira de Municípios (AMM), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais.

Banda de Música dando boas vindas à caravana do MP 
Foram oferecidos inúmeros serviços à população: orientação jurídica através de Defensores Públicos, Promotores de Justiça, Juiz de Direito, dentre outros, buscando-se soluções mais ágeis para os conflitos; ações de cidadania em tendas de apoio, com palestras voltadas para o direito do consumidor, da saúde, do idoso, das crianças e adolescentes, bem como uma abordagem direta dos riscos verificados no ambiente cibernético.


O Promotor de Justiça, Dr. Bernardo de Moura Lima Paiva Jeha deu palestras a uma grande platéia de estudantes e professores da E.E. Dr.Bernardo de Moura Lima Paiva Jeha sobre diversos temas, tais como, bullying e drogas. 

 
Polícia Civil de Minas Gerais também participou do evento, atendendo a população através da confecção de documento de identidade, principalmente para adolescentes, que não possuíam tal documento.
Profissionais da Saúde contribuiu com o evento atendendo a população com atendimento a procedimentos simples, tais como, medir pressão, diabetes, aplicação de vacina da gripe, dentre outros.

Promotor de Justiça, Dr. Bernardo de Moura L. P. Jeha 
Além disso, foram distribuídas cartilhas e outras peças didáticas para informar à sociedade sobre os seus direitos.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger